domingo, 19 de abril de 2015

Óleo de Coco (Faça você mesma) Extração passo a passo!


Boa tarde amores dos meus pensamentos! Vamos Extrair o Óleo de Coco? Usaremos em prol de nós mesmas e sem pagar pelos "rótulos" que encarecem demais o produto! Se você levar bem a sério, com toda a higiene do mundo, poderá vende-lo e assim aumentar sua renda! Vamos precisar de: 6 cocos (marrom) e escolha os que aparentemente tem bastante água! 1 becker de vidro Vidros com tampa (para armazenamento do óleo já pronto) 6 xícaras de água de coco Filtro Melitta 103 ou qualquer outra marca da sua preferência Liquidificador (eu tenho um bem antigo para receitas caseiras) e se quiserem é muito legal pois não colocamos o de nossas cozinhas em uso! Vamos Preparar???? Então bora fazer.... Obs. Importantíssima: ESTERILIZE TUDO! MÃOS, TIGELAS DE VIDRO (NÃO USEM PLASTICOS), USEM LUVAS! NÃO PODEMOS CONTAMINAR DE MANEIRA ALGUMA NOSSO ÓLEO!!!!! Primeiro rale os 6 cocos , misture muito bem com a água de coco e ele SOLTARÁ O LEITE! Soltando o leite, então vamos coar ! Depois de coado levamos ao fogo baixo, sempre mexendo ! Nesse processo o liquido começa a secar e já começamos a obter o ÓLEO! Agora coamos (é bem demorado) no filtro de papel Melitta e está mais do que pronto! Com o vidro de tampa esterilizado agora é só E N V A S A R! Faz sim um pouquinho de sujeira mas vale muito a pena pois nós mesmas que fizemos e não usaremos corantes, conservantes! Qualquer dúvida me procurem! Usem o óleo de coco que eu hiper recomendo ! Bjs bjs A luz da paz!!! Belle Furlan ext
Postar um comentário